segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Estresse e a Comunicação.

Queridos Fraternos,
Hoje falarei do estresse (med. segundo dicionário, conjunto de reações do organismo a agressões de origens diversas, capazes de perturbar o equilíbrio interno.), exaustão, cansaço e fadiga; ao meu entender todos relacionados ao mal estar corporal, contudo o estresse esta mais relacionado aos fatores psíquicos. Porém essa sobrecarga é puro desequilíbrio de manutenção das relações humanas, é a intolerância em aceitar pontos de vistas diferentes, organizações institucionais formadas, formatação adquirida/comprada da criação familiar ou dos meios midiáticos no qual você está inserido/penetrando e não se encontra, pura e simplesmente porque não se encaixa aos modos que se engessou a seguir. Acorde, Frateno! O que falo, só posso ter como tese, pois está acontecendo comigo; o que falo de outros são apenas hipóteses infundadas, mas proporcionadoras de sofrimento verdadeiro, sofrimento esse desnecessário, já a comunicação resolveria boa parte das relações de fadigas psicológicas.
Queridos fraternos, a comunicação ainda hoje é considerada um meio de poder, manter uma massa sem informação e oprimí-la a isso por fatores econômicos e sociais e muito difícil de mudar, porém isso não deve acontecer em relações mais simples (em números), entretanto, mais importante como nos casamentos, pai X filho X irmãos X amigos X vizinhos, podemos construir harmonia, convívios menos estressantes, sei que é difícil e em nenhum momento disse ser fácil, mas é possível se dermos talvez o primeiro passo; se queremos um mundo melhor ou pelo menos o nosso mundinho temos que começar; poderíamos começar sem revidar aquela ofensa e esperar, e em momento oportuno "aparar as arestas", dar um "bom dia" olhando para seu receptor desejando realmente que aquele dia seje bom; fraternos, isso não custa nada a não ser o orgulho inútil que trazemos em nós.
Queridos, desejo-lhes sempre sucesso e paz, mas sei que só poderemos tê-los se formos egressos da ignorância, exercite seu amor fraterno, sua cooperação e sua tolerância e desejemos que essa semente germine ao menos ao nosso redor.
Muita Paz e Sucesso Sempre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário